Pular para o conteúdo

O conhecimento recebido por inspiração

Protected by Copyscape
É a figura que comprova que o artigo "O conhecimento recebido por inspiração" é protegido por direitos autorais, por ser registrado no Registro de Obras. No alto da figura tem o logo do Registro de Obras que é uma tocha queimando sobre um pedestal, como são as tochas olímpicas. No meio da figura tem o número do registro da obra e abaixo, escrito: "Todos os direitos reservados". E na parte mais baixa tem o QR code.
Direitos Autorais

O conhecimento que é inspirado é fonte de descoberta científica, da criação de obras de arte e de tecnologia. Mas, em nossa cultura, tem-se a premissa de que esse tipo de conhecimento ocorre por acaso.

E, neste artigo, vou tratar dessa forma de aquisição de conhecimento. Ou seja, de quando ele ocorre por via inspiracional, quando sua fonte é a inspiração recebida.

E por que isso pode ser muito importante para você? Não teria importância nenhuma se só alguns como Einstein, Chico Buarque, Tom Jobim e Caetano Veloso tivessem acesso ao recebimento de inspirações.

Vê-se dois grande blocos de pedra, separados. E, fazendo o papel de ponte, tem uma enorme chave apoiada nos dois blocos. E há 6 pessoas bem menores que a chave, usando-a como ponte para atravessar do bloco esquerdo para o bloco direito. Esta imagem simboliza o conhecimento como uma peça-chave para solucionar algo. No caso, a chave é a solução para se atravessar o precipício formado pelos dois enormes blocos de pedra.
Conhecimento, a peça-chave das soluções | Por Wildpixer @Canva

Você pode receber o conhecimento, ao ser inspirado

Porque nascemos com o poder de receber inspirações. Mas a maioria vive Emoções Insuportáveis que criam bloqueios que a dificultam de permanecer uma pessoa inspirada.

Então, tem duas coisas importantes que este artigo vai bater pra tu. A primeira é que você pode recuperar seu acesso ao conhecimento que se recebe, quando se está sendo inspirado.

E a segunda é que esse recebimento de conhecimento por via inspiracional não ocorre por acaso. Portanto, há como facilitar isso e há transformações que você pode fazer em si mesmo (a) para voltar a recebê-lo.

E para que esse tipo de conhecimento te servirá?

Depende do que você estuda, com que você trabalha, do que te motiva fazer… O grande benefício dessa recepção de conhecimento é unir os pontos do que já sabemos e acrescentar algo novo.

E essas duas tarefas que a inspiração faz por nós geram descobertas, criação de obras literárias, de pinturas, de melodias e letras de músicas, invenções, curas médicas…

Então, se você quer se tornar excelente no que faz, quer desenvolver a maestria, você precisa estudar e pesquisar com paixão, algo que te dá paixão. Isso atrai o feminino e, portanto, atrai a Sra. Inspiração.

Vou tratar mais sobre esse tipo de conhecimento

Mas de uma forma não conceitual. Vou te dizer por quê.
Eu aprendi sobre a Sra. Inspiração convivendo com ela. Não fiz um curso teórico sobre ela. Na faculdade, aprendi sobre Teoria do Conhecimento.

Mas não aprendi nada sobre esse tipo de conhecimento de quem se inspira. E que tipo de conhecimento recebiam Sócrates, Aristóteles e Arquimedes, aquele que gritou entusiasmado “Eureka”?

Quando a ficha caiu, ou seja, quando recebeu inspirado o conhecimento da Lei do Empuxo, Arquimedes gritou “Eureka!”, “Descobri!”.

Então, em vez de tratar de um modo conceitual,

… vou é te contar alguns trechos de meu romance com Sra. Inspiração. Pois esse romance teve e tem paixão. E a paixão é a melhor lanterna para se descobrir no escuro aquilo que se quer achar.

A paixão por um assunto é um forte indicativo do que você veio fazer aqui neste planeta. A Sra. Inspiração acredita em você, mesmo que você não esteja buscando conhecimento no assunto que é o “seu” assunto.

Ela sabe que o ser humano tende a se dirigir para o “seu” assunto, quando não há obstáculos no caminho. Mas ela não atua para tirar esses obstáculos. Isso fica por sua conta ou pela do Sr. Acaso.

Meu romance com ela começou aos 11 anos

A primeira vez em que a recebi, eu estava dormindo.  Há poucas semanas, o professor disse que eu iria ser reprovado em matemática. Eu tinha tirado 3,5 na prova anterior.

Na véspera da prova seguinte, estudei o dia todo, até a hora de dormir. Consegui fazer 71 exercícios do livro, mas não o 72. Era de uma reta tangente a duas circunferências.

Esse não consegui, mas… acordei de um sonho em que via a solução em minha frente! Sentei e escrevi tudo. Senti espanto e admiração.

Esse nosso primeiro encontro foi inesquecível

O professor não fez esse exercício na sala de aula. E, se fizesse, pouco iria adiantar. Porque eu não conseguia prestar muita atenção às aulas.

Então, a minha admiração e espanto foi por ter recebido em sonho, uma solução que eu e meu passado não conhecíamos e que só com meu esforço não consegui chegar a ela.

Mas, sonhando, vi a solução do problema sendo feita! Dedicar-me com o conhecimento que já tinha atraiu a Sra. Inspiração. Com isso, dei um passo em direção a ela e ela, dois em direção a mim.

Ah, Vitor, mas isso foi o teu subconsciente…

Não sei… O subconsciente arquiva memórias do passado e formas de reagir no presente, devido a problemas do passado. Mas aquela solução ainda não havia sido vista por mim, no passado.

E, no sonho, o exercício foi resolvido em um caderno, na minha frente. Esse exercício caiu na prova e só eu acertei. Se foi minha Consciência Superior, ótimo! Porque todos têm, também.

E mais, este foi um momento em que o futuro alterou meu passado. Logo ganhei um concurso de matemática da escola e isso mudou a autoimagem daquela criança que fui.

Isso mudou o rumo e o futuro daquele menino

Não só em relação ao aprendizado da matemática, mas em relação à posse dos recursos que ele trazia em si. Na verdade, que todos nós trazemos e que você traz.

Isso foi o futuro atuando para alterar a linha do tempo daquele menino de 11 anos. Porque o futuro, para nos puxar para ele, atua no presente. Mas nós mesmos podemos fazer essa atuação em nosso presente.

Para isso, precisamos resgatar e ter a posse dos recursos que recebemos. E, dentre os caminhos para isso, há dois que se complementam. É o caminho pela ação e o caminho pela troca de memórias emocionais.

No presente, o futuro parece ser apenas um brilho

Porque ele ainda não é matéria, é energia para construir matéria. É parente próximo da emoção, da paixão, da antevisão, do amor, do êxtase e é fonte de admiração.

Caetano Veloso parece ter entrado nesse êxtase da criação, ao criar a música Força Estranha

Onde passado, presente e futuro são como o tempo brincando…

O futuro não é algo parado, esperando a gente chegar

Por exemplo, neste momento do presente, mesmo sem ver, sei que muitas ideias estão se atropelando para ver qual vem na frente, para chegar em mim. E isso também deve ocorrer com você!

O futuro não fica quieto, ele brilha e é rápido como a energia em movimento e nos inspira, enviando energia que condensa o conhecimento e a emoção de êxtase.

A inspiração é feminina, ela não chega como quem não quer nada, já chega criando admiração pelo que nos traz.
E lança energia de alta frequência que entra por entre nossos pensamentos.

Calma moças, aqui têm parágrafos para todas!

Por isso, Albert Einstein ia para um quarto afastado do resto da casa, quando estava para fazer uma descoberta.
Ele queria esvaziar a mente e dar espaço para as ideias chegarem.

Foi ele quem disse: “Eu analiso, analiso e analiso; mas só quando entro em silencio, é que a verdade me é revelada”. A Sra. Inspiração o visitou muito e o inspirou a fazer descoberta de conhecimento do futuro.

Muitos dirão, Ah, mas isso foi porque ele era o Einstein. Não, ele não foi um Einstein na busca das soluções que são as suas. E também não foi grande só pelo QI, mas também pelas inspirações.

A inspiração nos convence por ter carisma

Quando recebe inspiração, você pode receber o conhecimento que te leva a uma descoberta “do futuro”. E isso não é só algo que se soma a seus conhecimentos, é algo “plantado” em você.

Porque o conhecimento recebido por inspiração não é só recebimento de ideias. Cada ideia passada pela Fonte de Inspirações vem com a emoção correspondente. E isso é mais do que convencer.

Em meus cursos de Comunicação em Público, ajudo os alunos a resgatarem o carisma. Como? Ajudando-os a voltarem a falar sentindo a emoção que suas ideias lhe despertam.

Porque para o público sentir, quem fala precisa sentir

Já que contagia a energia da emoção que verdadeiramente sente, para o emocional de cada pessoa de seu público.

Esse é o grande poder da comunicação chamado Carisma. E a Sra. Inspiração tem um carisma enorme, que se encontra no acasalamento perfeito da ideia com a emoção que nos induz.

Ela nos transmite energia vibracional contendo informações com as emoções correspondentes. Por isso, quando a inspiração é intensa, gera arrepios de êxtase.

A inspiração pode dar acesso ao que ainda não existe

E é outra forma de fazer uma descoberta de como alguma coisa é ou como funciona. Não é uma forma racional e dedutiva, que dá um passo após o outro. Nós “inspiramos” pacotes de conhecimento.

É como se abrisse uma cortina entre nós e o Universo, entre nós e a realidade, entre nós e o futuro. Uma cortina se abre e dá acesso ao conhecimento e ao futuro.

Pois o conhecimento e o futuro “invadem” e ocupam tudo. Mas o nosso estudo e a nossa prática são parte do passo que damos em direção à Sra. Inspiração.

E ocorre uma alteração em nosso Campo de …

… energia, gerado pelas emoções que passamos a sentir. Isso é o que dá acesso ao recebimento do conhecimento e das soluções criadoras do futuro. É o que nos liga e dá início ao recebimento de inspirações.

Mas esse assunto sobre o que facilita e o que dificulta o acesso ao conhecimento através da inspiração está no artigo “Inspiração: Como receber e se tornar genial”. Você vai receber dicas fundamentadas para receber inspiração.

E, em outro artigo, vai saber para que desenvolver a intuição e receber inspirações. Mas agora, neste final, vou te passar uma visão ampla do motivo para se exercitar a inspiração, em busca do conhecimento.

As soluções surgem para resolver os problemas?

Ou os problemas é que surgem para buscarmos as soluções? Em nossa visão do dia a dia, acreditamos na primeira opção. Mas também é possível que a segunda seja verdadeira.

Vou ilustrar isso com algo que não contei na história do professor que disse que eu iria ser reprovado. Algo que realmente o levou a dizer isso, um acaso que o fez explodir.

Pois ele não diria isso, se não fosse o que ocorreu por acaso. E foi o que ele disse que gerou uma mudança da água para o vinho no estudante que eu era. Veja como foi…

O coronel professor de matemática estava…

… passando entre as carteiras dos alunos para observar os exercícios feitos em casa, nos cadernos. E os meus, eu os fiz no próprio livro, em um espaço pequeno, com um lápis vermelho e de ponta grossa.

Tudo apertado e desorganizado. Ele deu uma bronca para mostrar que eu não devia fazer assim, e continuou a andar entre as carteiras. E o acaso que aconteceu foi neste exato momento.

Desconcertado pela bronca, um movimento não intencional que fiz com a mão bateu em um lápis que estava inclinado no estojo de madeira. O estojo voou e fez o maior barulho, ao cair no chão.

O que o professor pensou ao se virar para mim?

Provavelmente, que eu joguei o estojo de madeira no chão. E era um colégio militar. Então, ele disse exatamente essas palavras: “Você quer medir força comigo? Você tirou 3,5 na última prova. ”

Em seguida, disse: “Você vai ser reprovado! ” E essas quatro palavras foram o combustível para eu começar a estudar de verdade. E essa mudança foi tão duradoura que vai até o final da vida.

Em resumo, o acaso desencadeou um processo que gerou uma enorme mudança. E foi uma mudança que a Sra. Inspiração queria, mas não era da alçada dela executar.

E a pergunta que merece ser feita é se, …

… de fato, o acaso acontece por acaso. Ou se, pelo menos algumas vezes, há alguma intenção por trás dele. E isso chama outra frase do Albert Einstein: “Existe uma Força Intencional no Universo”.

A síntese desse artigo está nas respostas a essas perguntas: Seria essa Força Intencional o que está por trás de alguns acasos? E essa mesma Força gerencia a atuação da Sra. Inspiração?

Para mim, a resposta é sim. E que, por isso, receber conhecimento através da inspiração leva à excelência, te reaproxima de quem você realmente é e a se dedicar àquilo que veio fazer aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *