Pular para o conteúdo

Intuição e inspirações para a vida pessoal e profissional

Protected by Copyscape

Intuição e inspirações para a vidaDireito Autoral

A intuição e o recebimento de inspirações são algo que se desenvolve? Vale a pena investir tempo nisso? A resposta é sim, para as duas perguntas. Então, este artigo vai tratar disso.

Quando o cérebro atua em equipe com o coração, a intuição entra em ação. E o resultado é que recebemos respostas intuitivas, quando estamos em situações de risco ou de oportunidade.

Já as inspirações são fonte de conhecimentos, soluções e criações que te tornam excelente e uma autoridade no que faz. Por isso, ser inspirado é uma dádiva que dá acesso a conhecimentos importantes.


Intuição | Dreamstime.com

Em uma das civilizações que deram… 

… origem à nossa, a civilização grega, as Pitonisas eram consultadas para ajudar aqueles que tinham uma difícil decisão a tomar. Porque elas eram consideradas intermediárias entre os gregos e o Deus Apolo e adivinhavam o futuro.

Mas agora, já não temos mais o Deus Apolo nem as Pitonisas para nos ajudar e é melhor e mais barato a gente se virar e recuperar esse poder chamado intuição.

Para desenvolver a intuição, elas passavam por um treinamento que poderia incluir não fazer sexo e fazer jejum. Mas para resgatar a sua intuição, você não precisa disso.

Mas quais são os requisitos para usar a…

 … intuição e recebe inspiração? Nos primeiros minutos de uma experiência de Êxtase e Expansão da Consciência que tive, ocorreram os dois requisitos. Em seguida, começou uma enxurrada de inspirações.

Nesse breve intervalo de tempo, ocorreram duas coisas em meu interior que mostram quais são os requisitos para se usar a intuição e também para se receber inspirações.

Então, vou contar a história dos minutos iniciais dessa experiência. Isso vai ilustrar para você o que são esses dois requisitos. Assim, fica fácil saber o que fazer.

Era o último dia da década de 1970, 31/12/1979

Naquela época, era permitido acampar na praia e isso já proporcionava uma boa dose de estímulos positivos. Era só abrir a barraca, pisar na areia e entrar na beleza da paisagem.

Mas eu ainda não sabia entrar na beleza da paisagem, então, sentei na areia e fiquei apenas olhando para a paisagem. Devia ser menos de oito horas e ninguém havia acordado.

Ali no canto esquerdo da praia do Camburi (SP), há um riacho. E, de vez em quando, meu olhar ia por cima dele e olhava o telhado de uma casa em ruínas, construída em área da Marinha. 

Foi nesse dia que tive a primeira e mais… 

… intensa experiência de Êxtase e Expansão da Consciência. Foi em torno das 15:00 h que ocorreu, espontaneamente, sem uso de drogas. Foi a primeira vez que eu entrei na beleza da paisagem.

O que mais me marcou foram as sensações e as emoções intensas e positivas, e a forma como as ideias, informações e conhecimentos chegavam ao meu corpo-e-mente unidos.

Na ocasião, eu estava sentado na areia, de costa para o mar, formando um semicírculo com outras pessoas, escutando um rapaz cantar e tocar violão. Sem saber o motivo, quis ir até a beira-mar.

Mas algo já estava ocorrendo comigo, e eu não sabia

Em direção ao mar, olhei para o meu abdômen. Estava menos tenso, menos trincado e me permitia respirar melhor. Eu praticava T’ai Chi e fazia Biodanza e Bioenergética.

Isso ajudou, por ter diminuído minhas tensões e bloqueios musculares. E, por me dar acesso a emoções e sensações agradáveis intensas, foi algo que elevou o meu emocional.

No momento em que toquei com os pés na água, eu já estava dentro da beleza da paisagem. Já não havia mais distinção entre um eu separado e aquele mundão bonito.

Logo que entrei na beleza da paisagem,… 

… levantei a cabeça e vi o horizonte, o céu, o mar… belos como sempre foram. Mas a sensação que eu senti foi muito mais intensa e vibrante. Meu corpo se arrepiou e senti êxtase.

Senti que os problemas pareciam não ter uma existência real. Neste momento, me dei conta de que era comum haver um problema atraindo o meu foco, em minha vida.

E tive uma emoção intensa de felicidade. Nesse momento me senti livre de um fardo. Creio que muitos vivem carregando esse fardo. Isso também ocorre com você?

O êxtase, portanto, corresponde à fumaça e… 

… ao fogo do foguete, logo no início do lançamento. É como se acendêssemos por dentro, para chegar ao nível mais elevado em que se encontram a nossa intuição e as inspirações que vamos receber.

Então, isso mostrou que o primeiro requisito para receber intuição e inspirações é elevar o estado emocional. E essa elevação tira o fardo do estado normal da consciência, que foca problemas.

Depois de décadas, eu pude compreender que entrar em êxtase cumpriu a função que disse acima. O êxtase, ao elevar o emocional, dá o impulso inicial da experiência de Elevação da Consciência.

Riacho antes da casa em ruínasRiacho e entrada (2008) | euvoubaterpratu.com

Ruínas da casa (2008) | euvoubaterpratu.comRuínas da casa (2008) | euvoubaterpratu.com

Logo em seguida, atravessei a nado o riacho…

… que separa a praia do Camburi da do Camburizinho, na direção das ruínas daquela casa que tanto me chamou a atenção, pela manhã. Eu fui quase me esfregando na areia do fundo.

Isso porque estava me sentindo parte de tudo. Isso era bem o oposto de como eu era. Não gostava de mergulhar em rio, porque não dá para ver o fundo.

Chegando do outro lado, subi pelas pedras e caminhei um pouco dentro do mato, que não estava tão cerrado como quando voltei lá, em 2008.

Logo depois, perto da casa em ruínas,… 

… ocorreu o segundo requisito. Eu senti um arrepio prazeroso que descia de minha cabeça e se esparramava pelo coração. Não era um arrepio só pela pele. Começava dentro de meu corpo, acompanhado por uma onda de êxtase.

Essa movimentação de energia estava ativando um circuito pouco usado durante minha vida. Estava integrando as funções dos cérebros de minha cabeça e do meu coração.

Em seguida à ativação do circuito cérebro e coração, passei a receber inspirações. Os pensamentos que me vinham, me vinham, não era eu pensando. Esse foi o segundo requisito que me levou a receber inspiração.

Em resumo…

O meu emocional se elevou muito. E, pouco depois, parece ter caído do alto da cabeça um fluxo suave de energia que desceu em direção ao meu coração.

Isso aconteceu comigo, nada fiz para acontecer. Mas pode-se fazer esses dois passos, como um preparo, para se elevar o emocional e se integrar o cérebro e o coração.

Então, já posso dar uma ideia do que fazer para facilitar o uso da intuição e o recebimento de inspirações. Tendo como base a necessidade de se satisfazer os dois requisitos.

Em seguida, foram mais de 3 horas de…

… sacadas & inspirações. Eu percebi muitas coisas desse mundo, como se tivesse vindo de fora, de outra civilização. Ou como um peixe que é puxado da água e consegue vê-la pelo lado de fora.

Por isso, essa experiência abriu a porta para eu desenvolver minha intuição e para receber inspiração para um livro que publiquei anos depois.

Ao final, entrei na barraca para escrever. Minha percepção já não dava grandes saltos e já estava se separando das emoções. Daí, saiu a minha tese de formação em Biodanza.

Então, com base nos dois requisitos para a… 

… intuição e a inspiração, eu vou dar algumas recomendações, para desenvolver a Intuição e receber Inspirações, se você quiser partir para a prática. Recordando… O primeiro requisito é elevar o seu estado emocional

No artigo inspiração, como receber…, há mais informações sobre o recebimento de inspirações e mostro o que você pode fazer para elevar seu emocional. Então, ponha isso em prática.

Em seguida, leia o artigo, as memórias do coração  Que entra mais no assunto da integração cérebro da cabeça e cérebro do coração, que é o segundo requisito.

Mas ainda tem mais…

Tem uma prática para integrar o cérebro do coração com o da cabeça. Vale a pena fazer os 5 passos dessa prática, quando você tiver um dilema do tipo “não sei se caso ou se compro uma bicicleta? ”

É excelente para você fazer, principalmente se tiver uma decisão importante a tomar e ainda tiver dúvida. Faz parte da Técnica de Coerência Rápida que foi criada pelo HeartMath Institute (HMI).

Essa prática desenvolve a intuição. No entanto, o HMI é detentor dos direitos autorais dessa técnica, por isso não posso passá-la adiante.

Mas…

Já que o autor Gregg Braden recebeu permissão do HMI para compartilhá-la com seus leitores, você pode encontrar em seu livro O Mistério Por Trás das Nossas Origens, página 149.

A prática é chamada de Cinco passos para fazer uma pergunta ao seu coração. Além da resposta que vai receber, você vai ativar e reforçar o circuito que liga o cérebro ao coração.

E, por fim, se você der um passo em direção às duas irmãs chamadas Intuição e Inspiração, elas te orientam a como se tornar mais receptivo a elas. Porque ambas usam um mesmo coração, o seu.

PS: Vídeo mais atual da praia do Camburi

Este vídeo foi postado há mais ou menos 1 ano, então é recente. O interessante é que a moça do vídeo caminha por uma trilha em que aparecem lajotas das ruínas da casa.

No vídeo do link acima, a moça está caminhando por uma trilha que antes não existia e, em 04:40 min. aparecem as lajotas no solo que indicam a entrada das ruínas.

Mas também vi em outro vídeo que, na mesma península, um pouco mais adiante em direção ao mar, agora tem um restaurante bem no meio do mato

1 comentário em “Intuição e inspirações para a vida pessoal e profissional”

  1. Pingback: O conhecimento recebido por inspiração - Eu vou bater pra Tu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *